bb cream | mac

♫ Camera Obscura | French Navy

DSC00774

Ultimamente parece que só se fala em BB Cream ou até mesmo em CC Cream, como algumas marcas já cantaram por aí. Isso porque parece ser um sonho resumir vários passos de preparação diária da pele em um só produto. Dependendo da marca, inclusive, o BB Cream pode ser até 5 em 1. Esse da linha Prep+Prime da MAC é primer, hidratante, base e tem fator de proteção solar 35. Fantástico, não? Depende.

Como primer e hidratante, é bom. Após passar, senti a pele um pouco oleosa, mas com o passar do tempo, foi ficando cada vez mais sequinha e uniforme. A retexturização prometida pelo produto superou as minhas expectativas. A tintura bege, que funcionaria como uma base, é bastante suave e quase fica transparente quando aplicada. Nesse quesito, portanto, não acho que funcionaria como cobertura principal, para disfarçar manchas, olheiras e vermelhidões. Mas se a procura é por algo mais suave mesmo, esse BB Cream dá conta do recado. Só é preciso ter atenção na hora de escolher a tonalidade correta para sua pele.

Quando o produto chegou ao Brasil, a MAC trouxe as mesmas cores lançadas na Ásia, continente rei dos BB Creams. A pele dos asiáticos, entretanto, é bem pálida, puxada para um tom amarelo, diferente da cor misturada dos brasileiros. Hoje já existe um maior leque de opções, então é importante testar direitinho, ver como fica na luz natural, tirar foto, mostrar para o amigo… tudo é válido para não ficar com cara de fantasma ou, como diz um amigo meu, “cara de quem saiu para tomar sol e deixou o rosto em casa”.

Outra observação importante: o SPF é 35, o que pode ser suficiente para algumas pessoas, mas baixo para outras, principalmente as mais branquinhas. Coloque tudo isso na balança e reflita se, para você, compensa ou não o BB Cream. O principal no que diz respeito a cosméticos, mais do que modismo, é o produto se encaixar nas suas necessidades diárias.

P.S.: Por questões de melhor visualização, preferi não pintar o desenho de preto, como é a embalagem original. Faz de conta que está certo, ok?

P.S.²: Agradecimentos especiais a Paula Parreira, por me emprestar esse BB Cream para teste 🙂

Advertisements