protetor solar facial | roc

♫ Nouvelle Vague | The killing moon

DSC01034

Minha vaidade é um pouco preguiçosa. Muitas vezes, por cansaço ou pressa, deixo de fazer boa parte do ritual diário de beleza, mas existe uma coisa que eu nunca deixo para depois: o protetor solar facial. Sempre que saio de casa, mesmo que esteja nublado, passo o filtro fator 30 (o mínimo recomendado para o meu tom de pele). De uns tempos para cá passei a me policiar mais e estou insistindo em proteger também as outras partes do corpo que ficam expostas ao sol (até para ver se consigo igualar minha cor, já que o rosto é branquelo e meu braço, principalmente o esquerdo, beira a negritude). Minha preocupação maior na hora de comprar um protetor facial é com a oleosidade da minha pele. Preciso de um produto que me proteja dos raios UV, mas que também consiga segurar a oleosidade e mantenha minha pele seca.

Nesse quesito, o produto que atende a todas as minhas necessidades é o protetor da ROC. A textura cremosa pode gerar desconfiança, mas acredite: é incrível como ele mantém a pele seca durante o dia inteiro. Minha dermatologista o indicou há uns anos atrás, quando ele ainda não era tão conhecido. Hoje eu uso, meu pai usa, minha irmã usa e grande parte dos meus amigos também usa. Acho que esse aumento da demanda gerou um aumento considerável do preço. Lembro de comprar o tubinho de 50 ml por R$ 40, mas hoje não sai por menos de R$ 70. Triste, mas vale cada centavo.

