base hello flawless | benefit

♫ Lykke Li | I follow rivers

photo

É difícil achar uma base que tenha fator de proteção solar e quando pinta uma por aí, geralmente o SPF é bem pequeno. Quando vi essa Hello Flawless da Benefit, o que me chamou a atenção foi justamente o SPF 25 (ok que ainda está abaixo do mínimo seguro – 30 – mas chega bem perto!). Ensaiei meses para comprar, mas como Deus está do lado da classe média, minha querida amiga Aline resolveu me dar a dela – novinha, diga-se de passagem. Acontece que ela comprou e não gostou. Resolveu passar para frente e fez uma criança feliz (obrigada, Mil!). Gostei da bastante do produto. Ele tem uma cobertura média, bom para usar durante o dia, tem fator de proteção e um complexo hidratante que a marca chama de Oxygen Wow, que acelera a respiração celular. Além disso, contém vitaminas C e E, para prevenir o envelhecimento precoce.

Apesar de ser oil-free, a única coisa que me incomodou na base é que ela deixa a pele com o aspecto suadinho, mas nada que um pó não resolva. Talvez pelo complexo hidratante mega-power-advanced e pelas vitaminas, não aparecem aquelas espinhazinhas na pele, normais pelo uso diário de maquiagem, e isso é um super ponto positivo (me incomoda aquele ciclo vicioso de quem usa base diariamente: você usa para combrir imperfeições, mas a composição pesada gera ainda mais defeitinhos, como pequenas espinhas e vermelhidões, o que te obriga a usar cada vez mais base).

Sobre a situação da minha amiga não gostar e eu sim, é preciso ressaltar uma coisa bem importante. Bases são muito pessoais. Depende do seu tipo de pele (se oleosa ou não), do seu gosto pessoal (se prefere algo mais cremoso ou mate), da sua necessidade (cobertura mais leve ou mais pesada)… muita coisa interfere na busca pela sua base perfeita. E a que é sensacional para mim pode ser um lixo para você. Então nunca compre nada sem testar primeiro (até porque a tonalidade do produto tem que ser praticamente idêntica à natural da sua pele, e só é possível ter essa noção ao vivo). Todas as críticas com relação a bases são importantes para te dar mais informação, para você ver as opções e tal. Mas a única pessoa que pode realmente falar se tal produto é bom ou não é você. Então, experimente! E experimente essa da Benefit que é bem legal 😉

