feliz aniversário, plus galeria!

 ♫ Rolling Stones | Wild Horses

De uns tempos para cá, Goiânia tem se tornado cada vez mais uma galeria a céu aberto. São tantos graffitis e lambe-lambes legais vistos por aí, tanta cor e beleza, que nosso dia a dia fica até mais leve. Essa contaminação da cidade pela intervenção urbana tem um ponto extremamente positivo que é o de inserir arte na rotina de pessoas que até o momento não se interessavam por ela. Testemunho na cidade um gosto maior e mais aprimorado por arte, uma sede quase que insaciável por ela, e grande parte dessa mudança é de responsabilidade – além dos artistas, claro, que fazem um trabalho excepcional – de um casal que rala muito para colocar um pouco mais de beleza em nossas vidas: Lydia Himmen e Oscar Furtunato, donos da Plus Galeria.

Esse lugar, que acaba de completar 4 anos de vida, é tão especial… Primeiro porque é uma empresa familiar, tocada por pessoas que gostam, trabalham e respiram arte 24 horas por dia. Segundo que as obras – sempre originais – são de tirar o fôlego (acho que minha lista de desejos já beira a loucura, rs.) E terceiro, a Plus faz um trabalho louvável, inovador e sem preconceitos. A obra à venda muitas vezes é a mesma pregada no poste da esquina, acessível a qualquer um que tenha a sensibilidade de notá-la e apreciá-la.

Tenho a impressão que a Plus conseguiu colocar em prática uma ideia que sempre achei importante ressaltar: arte não é para os mais esclarecidos, mais abastados e mais eruditos, muito pelo contrário. A arte é completamente democrática e está aí ao nosso redor, pedindo para ser vista. Arte é para quem quiser. E para quem ainda acha difícil conseguir ter uma obra original pendurada na parede, a Plus facilita ao máximo o pagamento 😉

É tanta coisa boa que vejo a Galeria fazer que não consigo mais pensar Goiânia sem ela. Goiânia também é arte e das boas. Está aí a Plus para provar para quem duvidar. Como comemoração pelos 4 anos, a Galeria lançou uma promoção pelo Instagram. O desafio era fotografar seu próprio acervo ambientado e marcar a hashtag #Plus4anos. Quem ganhar, recebe um vale-compras no valor de R$ 500. Quase morri de emoção. Entrei na jogada e fotografei os meus quadros super engajados na comemoração. Teve até bolo de cenoura, vela, confetes e serpentinas. Obrigada, Plus, por todo o trabalho desenvolvido. Feliz aniversário e muitos, muitos, muitos anos de vida e sucesso. Nós que temos mais a ganhar com isso.

promo1

promo2

promo3

promo4

promo5

promo6

closebolo

festa

***UPDATE***

Êeeee!!! Daí que eu ganhei a promoção com a foto do Monk soprando a velinha! Quem julgou e decidiu o vencedor foi o editor da Taschen (fino!) Julius Wiedemann (já pode mandar currículo, será?). Fui hoje – domingo, 25 de março – à galeria escolher minhas obras. Com o valor do prêmio, dava para eu levar duas e inteirar mais um restinho. Empolguei e saí com três debaixo do braço (acho que caí numa armadilha, rs). No começo, ia levar só a Brigitte Bardot do Zé Otávio e uma colagem do Wolney Fernandes, mas quando bati o olho do Edgar Allan Poe do Ramón Rodrigues, foi amor à primeira vista. Não consegui mais ver as outras sem essa xilogravura ao lado e tive – tive! – que levar. O registro está aí embaixo. Olha o quanto minhas novas paixões são fotogênicas ❤

premiodaplus

Advertisements