cc cream | clinique

♫ Nouvelle Vague | Love will tear us apart

cc cream

O CC Cream da Clinique vem fazendo cada vez mais sucesso e há tempos queria testá-lo. Aproveitei que o Caio ia viajar para Buenos Aires sem mim, fiz um drama e deixei claro que minha dor seria minimizada caso os presentes de viagem fossem bons o suficiente (não me orgulho dessa manipulação, mas deu certo! rs). Eis que ganhei este CC Cream, para minha alegria! E olha… Tudo o que dizem a respeito é verdade.

Primeiro: você sabe a diferença entre BB e CC Cream? O nome dos dois já dá uma ideia. BB é de Beauty Balm e reúne vários produtos em um só: hidratante, protetor solar e, em alguns casos, base. Lembra da resenha sobre o BB Cream da M.A.C.? Um dos pontos negativos que ressaltei foi justamente a pouca cobertura dele. A função de base é quase nula. Já o CC é um BB potencializado. Isso porque CC significa Colour Corrector, ou seja, a pigmentação é maior e graças a agentes clareadores e antioxidantes contidos na fórmula, ele ainda corrige manchas e imperfeições da pele. Essa ação, somada ainda à qualidade do hidratante da Clinique, faz com que seu rosto fique bonito mesmo depois de retirado o produto. É visível a diferença do antes e depois.

Outro ponto positivo que a Clinique tem é que todos os produtos são hipoalergênicos. Sofro muito com conjutivite alérgica, principalmente quando passo maquiagem (e nem precisa ser das mais pesadas. Qualquer coisa perto do olho, já deixa aquela vermelhidão). Com este CC Cream, senti o olho irritar muito menos, o que é uma maravilha tanto pela questão física quanto estética.

Só é uma pena o tubinho ter apenas 40 ml. Mal comecei a usar o meu e já estou sofrendo, pensando que vai acabar logo. Para render, estou misturando um pouco do Flash Radiance antes de aplicar. Assim dura mais e ainda fico com pele de porcelana 😉

***UPDATE***

Uma amiga pediu para eu colocar uma foto de antes e depois de passar o CC Cream. Tá aí embaixo! Passei só o CC e mais nada. Dá para ver bem a diferença principalmente nas olheiras.

cccream

