1º dia de férias: exposição do edney antunes no mag

 ♫ Wanda Jackson | Thunder on the mountain

Primeiro dia de férias!!! Corri para o MAG para ver a exposição do Edney Antunes: A Vida é Bélica. Já tinham me dito que estava boa, mas mesmo assim fiquei surpresa. Gostei bastante das obras, até porque tem um quê de tudo que gosto: stencil, pop art e hélio oiticica. As obras são muito divertidas e irônicas, com muitas cores e frases de efeito. Uma pena que acabou 😦 Mas coloco abaixo os “melhores momentos”, para quem não viu poder ter um gostinho da exposição.

O MAG é um lugar que mora no meu coração. Acho o prédio bonito, as exposições legais (algumas nem tanto, como todo museu, mas o que vale é a agenda que se renova de tempos em tempos), o lugar onde fica, então, nem se fale. Só que acho o espaço mal aproveitado. O potencial é tão grande, mas infelizmente a realidade é outra. Não consigo entender como as salas de exposições são tão mal cuidadas, cheias de tomadas e quadros de energia disputando atenção com as obras. Isso faz parte de um rigor mínimo exigido para a qualidade de um museu: não ter um quadro de energia gritando ao lado de uma tela. A iluminação também é péssima 😦

Apesar de todos os problemas, ainda amo o MAG. Não estou falando tudo isso só para criticar, mas para pedir encarecidamente que os responsáveis tenham o mesmo amor que eu e outros tantos goianos que incluem o local na sua rotina. Mesmo com todos os problemas. A exposição do Edney está de parabéns! Achei sensacional. A infraestrutura do espaço que poderia estar no mesmo nível.

mag1

mag2

mag3

mag4

mag5

mag6

DSC02510

DSC02515

DSC02517

DSC02518

