e no 10º dia ela descansou (ou receita de spaghetti com molho de gorgonzola e brócolis)

♫ Vinícius de Moraes | Samba da Bênção

DSC02571

Fazia tempo que eu não ficava em Goiânia durante as férias. Ansiosa do jeito que sou, costumo planejar e programar viagens com meses de antecedência, por isso já marco minhas férias para o período mais propício para aquele passeio que quero fazer e geralmente já caio na estrada no primeiro dia de folga, vontando só no último. Apesar de ser a coisa que mais gosto de fazer na vida, viajar cansa e decidi aproveitar essas férias em casa para dar uma relaxada. As coisas, contudo, não saíram bem como planejado, rs.

Essa vida é cheia de surpresas. De repende me vi pegando freelas, agendando reunião, trabalhando em outras coisas e ainda por cima cuidando da minha hóspede especial que veio de Londres meio que em cima da hora e se alojou aqui em casa durante uma semana ❤ Apesar de gostar de toda essa correria, decidi que o último dia de férias seria finalmente e exclusivamente para fazer nada. Coloquei os pés para cima, desliguei o celular, liguei o Netflix e pronto. Minhas férias estavam se encerrando muito bem! O máximo que fiz foi ir para a cozinha, mas para preparar uma receita super rápida e que ajuda a compor o quadro de relaxamento, rs. Nada melhor que macarrão para acalmar a mente.

Ingredientes:
Spaghetti ou outra massa a sua escolha
uma lata de creme de leite
um pedaço médio de gorgonzola
meio punhado de brócolis
uma colher de sopa de manteiga
sal e pimenta

Coloque a massa na água fervente com sal e azeite. Pique o brócolis bem picadinho e refogue na manteiga. Tempere com sal e pimenta e reserve. Na mesma panela, coloque o creme de leite e o gorgonzola bem picadinho também para derreter mais rápido. Mexa em fogo médio até ficar uma mistura homogênea. Acrescente o brócolis, escorra a massa e misture.

Encerrei minhas férias com chave de ouro 🙂

