Londres desconhecida parte 2: bares de blues e jazz

Would you like some blues, honey? Aquele blues que parece tocar a alma e chacoalhar o coração, que chora a tristeza só para esgotá-la, pra fazer a lágrima cansar de si mesma e dar lugar pra festa outra vez. Blues é sofrimento constante, mas aquele sofrimento cheio de paixão, que dói com beleza e tudo o que você quer é ficar no canto com seu copo de uísque, dancing your troubles away. Sinto o blues como um dos estilos mais carnais que existem, carregados de sensações à flor da pele, que dói, mas cura; que derruba, mas excita; que te faz querer arrancar a roupa de desespero e se entregar sem pudores nas mãos de alguém que te dê amor. Ah, blues… Sempre quero mais.
No Soho, o Ain’t nothing but blues bar (20 Kingly Street) é conhecido pelos bons shows diários. Tente chegar cedo, por volta as 18h, para conseguir entrar (a fila de espera depois pode demorar). Além da música boa, você pode ter sorte e, como eu, ver apresentação de uma banda liderada por uma senhora idosa de chanel, blusa estilosa, jeans e um baixo de arrasar. Coisas que só Londres faz por você ❤ Se tiver disposição e força de vontade de se deslocar muitos quilômetros, todas as sextas-feiras a partir das 20h30 rola show em uma associação de blues no norte do norte do norte da cidade, a St. Harmonica’s Blues Club (6 Cannon Hill). É longe, mas a programação é intensa e a entrada é gratuita 🙂
Para quem também gosta de jazz e soul, recomendo muito o Troy bar (10 Hoxton Street). Nesse inferninho do leste de Londres, as terças são reservadas para soul e as quartas, para jazz. As sextas têm jam sessions e os outros dias também têm programações especiais. Então dê uma olhada no site para se programar melhor. Quem sabe você não acaba indo a semana toda 🙂 Além dele, o The Blues Kitchen (111 Camden High Street), no norte, também oferece uma agenda para os amantes da boa música (apesar de eu preferir o Troy). Me conte depois o que achou 😉 Para finalizar esse post musical, minha rainha diva querida. Ah, feliz Páscoa!
Advertisements